Como usar e escolher o seu Bronzer
16 DE AGOSTO DE 2023O bronzer é um dos itens de maquiagem mais amados do mundo da beleza, pois ele é capaz de mudar o visual de qualquer pessoa. Usando somente ele, já é possível mudar 100% a sua aparência.
O bronzer tem a capacidade de acordar a pele, ajudando a esconder os pontos que você menos gosta e a reforçar os seus pontos fortes.
Mas você sabe como escolher o tom e a textura perfeita de bronzer? Ou qual a melhor forma de aplicá-lo?
Não? Então, continue lendo este conteúdo.
1- Como escolher o seu tom de bronzer perfeito.
O objetivo do bronzer é ficar o mais natural possível. "Ao selecionar um bronzer, pense no que acontece naturalmente quando você está no sol", diz Danessa Myricks, maquiadora e CEO da marca estadunidense Danessa Myricks Beauty. "Deixe seu corpo te dar pistas. Identifique os tons mais profundos que surgem em seu peito, ombros e braços, e use isso como um medidor."
Uma dica legal é começar com uma cor dois tons mais profundos do que o seu e, em seguida, ir escurecendo se você procura por um contraste mais intenso.
Segundo a maquiadora Kasey Spickard, os tons de pele claros ficam melhor com um bronzer mais neutro, ou seja, que não seja tão quente ou tão frio.
Por exemplo, tons de terracota com um subtom levemente avermelhado ficam lindos em uma pele azeitada. Porém, bronzers mais dourados funcionam melhor em peles mais profundas, enquanto os que puxam para um tom vermelho-tijolo ficam perfeitos em peles profundas com tons vermelhos e marrons.
Se você não sabe o seu tom e subtom de pele, a dica é optar por algo neutro, diz Spickard, uma vez que entregará um visual natural, independentemente do seu tom de pele.
Imagem 1
Fonte: Revista Glamour
(Acessar link)
2- Como escolher a fórmula de bronzer certa para o seu tipo de pele.
Os pós são os mais fáceis de serem utilizados, principalmente para iniciantes. E eles funcionam para todos os tipos de pele, sendo a melhor opção para peles mais oleosas.
"Se você tem a pele seca ou mista, certifique-se de que está fazendo esfoliação física ou química adequada regularmente", diz Spickard. "Dessa forma, seu bronzer e blush favorito não pegarão na pele seca e criarão uma aplicação irregular."
Myricks, pessoalmente, prefere bronzers em creme, por achá-los mais naturais, versáteis, construíveis e durarem mais tempo na pele.
Imagem 2
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
3- Como aplicar seu bronzer.
“Como é minha filosofia com toda maquiagem, comece com menos e construa a partir daí”, diz Spickard. “Bata um pincel grande e fofo uma ou duas vezes na embalagem para carregá-lo com o produto e faça uma cara de peixe.”
Passe o bronzer em formato de 3 ao longo da lateral do rosto, começando pelas têmporas, passando pelas laterais do cabelo, chegando ao topo das maçãs do rosto, descendo pelas laterais das bochechas e finalizando ao longo do queixo.
Com o resto do produto que sobrar no pincel, é legal esfumar as laterais do nariz, a ponta do queixo e o pescoço.
Se você achar que exagerou, pegue um pincel macio e limpo, e esfume as áreas onde estiver muito pesado.
A última dica de Myricks é para não esquecermos de esfumar no topo das orelhas e na linha do cabelo, para o acabamento ficar mais natural.
Imagem 3
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM