Estilos que Chanel nos apresentou e usamos até hoje
29 DE MAIO DE 2021Eu sou apaixonada por Coco Chanel.
Para quem não sabe ela é a minha estilista favorita! Eu amo como as suas criações são atemporais e extremamente clássicas, além de modernas e estilosas.
Ela soube entender as necessidades das mulheres do seu tempo e criou pensando em atendê-las, com roupas sofisticadas e ao mesmo tempo práticas e confortáveis. Sem pensar no que o mercado já fazia, e sendo disruptiva, rompendo a maioria dos padrões preestabelecidos.
Além disso, a maioria de suas criações continuam super atuais e nós usamos até hoje!
1- Tweed:
Foi criado no final do século XIX, na Escócia, mais precisamente na região do rio Tweed. É um tecido composto por lã de fio grosso, bem encorpado e com trama simples.
Esse tecido era utilizado predominante para criação de peças masculinas e foi Coco Chanel quem inseriu ele na moda feminina, em 1954. Desde então, o tweed se tornou um tecido sinônimo de sofisticação e elegância para as mulheres.
TweedFonte: Pinterest
(Acessar link)
2- Tailleur:
O conjunto foi uma das marcas registradas de Chanel. Ela criou diversos estilos de tailleur, dentre eles modelos curtos e compridos, em cores diferentes e feitos de tweed. O conjunto se tornou referência, principalmente, na década de 1950, quando Coco Chanel reabriu sua maison, depois da segunda guerra mundial.
TailleurFonte: 163
(Acessar link)
3- Pérola:
Como dizia Coco Chanel, 'Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas'.
Chanel foi responsável por eternizar a pérola e torná-la um clássico entre os acessórios, além de um eterno sinônimo de elegância e sofisticação.
PérolaFonte: ELLE
(Acessar link)
4- Pretinho Básico:
Coco Chanel criou o tubinho preto entre a primeira e a segunda guerra mundial e rapidamente foi utilizado por estrelas do cinema e por muitas mulheres da época.
Em um belo dia, Coco Chanel apareceu com um vestido preto, de corte simples, sem nenhum tipo de ornamento, com o comprimento até o joelho! O choque das pessoas foi imediato, assim como o sucesso da peça.
Chanel foi extremamente disruptiva ao utilizar o preto, uma vez que a cor era relacionada às viúvas, além disso a modelagem do vestido foi completamente contra o conservadorismo que existia na época, em que poucas mulheres utilizavam peças acima do calcanhar.
Pretinho BásicoFonte: Pinterest(Acessar link)
5- Bolsa 2.55:
Chanel criou a bolsa 2.55 inspirada em sua própria necessidade de ter uma bolsa que libertasse as mãos das mulheres.
A bolsa 2.55 original é composta por uma alça feita de corrente e fitas de couro, tecido Matelassê, inspirado nos vitrais do orfanato em que ela foi criada, além do couro na cor vermelho-escuro, que também fazia referência à cor do uniforme que ela utilizava no orfanato.
Bolsa 2.55Fonte: Pinterest
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM