Novidades do Mês - Balenciaga e Os Simpsons
18 DE OUTUBRO DE 2021A Balenciaga está cada vez mais investindo na cultura Pop, e deixou isso muito claro na última semana de moda de Paris.
Depois de sua parceria com o jogo Fortnite, através de uma coleção de roupas inspiradas no game e de algumas Skins (roupas usadas pelos próprios personagens do jogo). A marca acaba de entrar no mundo dos desenhos animados, mas especificamente no universo de Os Simpsons!!!
A parceria começou com a criação de um episódio do desenho, divertidíssimo e recheado de referências de moda, para apresentar a nova coleção da Balenciaga, Verão 2022, que foi apresentado durante a última edição da Paris Fashion Week.
A apresentação aconteceu no Théâtre du Châtelet, pegando todos de surpresa, uma vez que os convidados não sabiam o que iria acontecer, muito menos quem eram as modelos do desfile e as convidadas. Eles apenas foram chamados para o local, no dia 02/10/2021!
Depois que todos já haviam chegado ao Théâtre du Châtelet, um telão desceu e revelou o segredo que todos estavam tão ansiosos para descobrir: A parceria entre a marca Balenciaga e Os Simpsons ❤️
Com essa ação, a marca buscou explorar de forma genuína o digital em um dos eventos físicos mais importantes do mundo da moda internacional.
Além dos personagens que já conhecemos, a parceria trouxe para o episódio grandes nomes do mundo da moda e da cultura pop, como: Anna Wintour, Kanye West, Kim Kardashian e Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga.
A história começa quando Homer Simpsons consegue que Demma Gvasalia empreste um vestido da grife para Marge, sua esposa. Depois disso, toda equipe da Balenciaga vai para Springfield, cidade onde se passa o desenho, para convidar os seus moradores a participarem do desfile da marca nas passarelas de Paris.
No desfile foram apresentadas peças clássicas da Balenciaga sendo vestidas pelos principais personagens do desenho animado!!!
A criatividade da marca foi transgressora e se destacou durante a semana de moda.
Cada vez mais, vemos as grandes e tradicionais grifes inovando em suas comunicações e apresentações, para atingir e causar impacto no público. No caso da Balenciaga, principalmente no público jovem, uma vez que esse é o atual alvo dos produtos e da comunicação da grife, que soube explorar muito bem as novas tecnologias e as redes sociais.
A Balenciaga fez uma jogada de mestre ao escolher para essa parceria, um desenho animado muito característico da cultura pop mundial, que atravessou gerações e continua muito atual. Criando um fit enorme com a própria marca e com o público que ela deseja atingir.
Quer assistir ao vídeo completo?
Acesse: https://youtu.be/PZHESOq-GkwFonte: Steal The Look Balenciaga 1
Fonte: F5(Acessar link) Balenciaga 2
Fonte: CNN Brasil(Acessar link) Balenciaga 3
Fonte: Youtube(Acessar link) Balenciaga 4
Fonte: NME(Acessar link) Balenciaga 5
Fonte: WWD(Acessar link) Balenciaga 6
Fonte: Design Boom(Acessar link) Balenciaga 7
Fonte: Steal The Look(Acessar link) Balenciaga 8
Fonte: ND Mais(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM