O que esperar da moda em 2022?
17 DE JANEIRO DE 2022Primeiramente, Feliz 2022 para todos, oficialmente!
Que este ano seja um ano de muita luz! Eu desejo a todos muita saúde, paz, amor, felicidade, sucesso e bênçãos.
Que 2022 seja leve e cheio de surpresas maravilhosas ❤
Agora sim voltamos!!!
O primeiro conteúdo do ano não poderia ser outro. Vamos falar um pouco sobre o que esperar da moda para 2022 e quais as principais tendências que iremos encontrar.
Já adianto que muita coisa do que vimos em 2021 irá continuar para esse ano, principalmente quando falamos sobre cores. Os tons de lilás e roxo serão a paleta do ano, juntamente com o verde, o rosa e o laranja, além é claro, da mistura dessas cores, principalmente em estampas como o xadrez.
Porém, essas são apenas algumas das muitas tendências que iremos observar durante o ano.
Ainda existem várias tendências para desvendarmos, esse é só o começo!
1- Minissaia
A minissaia foi febre nos anos 2000, principalmente na versão cintura baixa, e ano passado foi vista nos desfiles de grandes nomes da moda, durante a Paris Fashion Week, em marcas como Miu Miu, Versace, Chanel, Dior, Emporio Armani, Bottega Veneta e Missoni. O que comprova que o comprimento mais curto das saias irá reinar em 2022.
Uma dica de styling muito legal é utilizar saias mais curtas com peças mais clássicas, como uma camisa, uma camiseta polo e até mesmo um blazer, principalmente se esse último for conjunto com saia, pois fica lindo e também é uma super aposta para o ano.
MissaiaFonte: Vogue
(Acessar link)
2- Xadrez
O xadrez será a estampa do ano de 2022, não apenas na moda, mas na decoração e na beleza também, através de makes e nail arts. Iremos ver a estampa de diversas formas, desde a sua padronagem mais clássica, com cores mais sóbrias, até em uma nova versão do xadrez que conheceremos, brincando com a mistura de cores, como o verde e o roxo ou o rosa e o laranja. Além de estampar diversas peças de roupas como blazers, vestidos, conjuntos e calças.
XadrezFonte: Pinterest
(Acessar link)
3- Jaqueta Biker
A Jaqueta Biker voltou com tudo, principalmente na sua versão em couro. A peça foi vista nas passarelas das grandes capitais da moda, em diversas marcas e com estilos diferentes.
Veremos desde modelagens mais justas, com acabamento mais desgastado e sem lapela, como apostou as marcas Acne Studios e Miu Miu, até modelagens mais oversized e cheias de apetrechos, como tachas e zíperes, além da mistura com o jeans, como vimos nos desfiles da Balenciaga e Alexander McQuinn. O céu é o limite!
Jaqueta BikerFonte: Vogue
(Acessar link)
4- Color Block
A tendência Color Block vai de encontro ao que chamamos de 'Moda Dopamina', feita para levantar o nosso humor. Os looks em 2022 serão cada vez mais coloridos, refletindo os tempos de pandemia, que infelizmente, ainda estamos vivendo. Ou seja, a moda neste ano estará refletindo os nossos desejos por alegria e diversão.
As cores invadiram as passarelas das semanas de moda. Valentino combinou o azul com o marrom e com o vermelho cereja , já Halpern misturou o laranja com o fúcsia .
Os tons de lilás, roxo, verde, rosa e laranja são as grandes apostas para este ano. Além é claro da mistura clássica do rosa com o laranja.
Se você ainda não está preparada para brincar com a mistura de cores na hora de montar um look Color Block, aposte no famoso 'Caiu na Tinta' com uma proposta de um look totalmente monocromático, utilizando essas cores mais vivas.
Color BlockFonte: Vogue
(Acessar link)
5- Crochê e Tricô
O artesanal nunca foi tão chique! A semana de moda de Milão deixou bem claro que o Crochê e o Tricô voltarão com tudo para 2022. A Missoni apresentou ao público vestidos lindos em tricô, enquanto Alberta Ferretti apostou em delicadas blusas de macramê e a Etro desfilou seus tops e vestidos ultra coloridos feitos de crochê.
Já conseguimos ver muito dessa tendência no verão e ela promete continuar por todo o ano.
CrochêFonte: Vogue
(Acessar link) Macramê
Fonte: Vogue
(Acessar link) Tricô
Fonte: Vogue
(Acessar link)
6- Listas e Franjas
Que as Franjas virão com tudo em 2022, isso a gente já esperava, mas a grande bola da vez é a junção das Franjas combinadas com as Listras, que apareceram nos desfiles da Louis Vuitton e da Jil Sander.
As Listas sozinhas também foram muito vistas nas semanas de moda ao redor do mundo em versões mais clássicas, como pudemos observar na coleção da Balmain, com o famoso preto e branco, e nas coleções da Fendi e da Marni, que optaram por brincar com as cores.
Listas e FranjasFonte: Vogue
(Acessar link)
7- Sexy
O estilo Sexy vem com tudo para este ano através de muitos recortes, transparência e comprimento micro. A saudade do contato físico, derivada de 2 anos de isolamento social, pedem porções de pele à mostra.
A sensualidade é marca registrada dos novos designers, como Nensi Dojaka e Ludovic de Saint Sernin, nomes que valem a pena ficar de olho!
SexyFonte: Vogue
(Acessar link)
8- Quanto mais Brilho melhor
Não importa como, o importante é brilhar! Seja através de paetês ou de cristais, as passarelas foram invadidas pela brilho e pelas roupas glamurosas, contrastando com os 2 anos em que passamos investindo na moda mais casual, marcada principalmente por moletons e papetes.
Quanto mais Brilho melhorFonte: Vogue
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM