Tendências São Paulo Fashion Week
08 DE JULHO DE 2022Há praticamente 1 mês atrás, acabava a primeira São Paulo Fashion Week do ano!
O evento aconteceu entre os dias 31/05 e 04/06. Ele é considerado o maior evento fashion da América Latina! Após 2 anos sem evento presencial, o line up do SPFW n53 foi dividido entre desfiles presenciais e apresentações digitais.
E como todo grande evento de moda, ele entregou as principais trends que iremos ver nos próximos meses. Muitas dessas tendências corroboram com as tendências apresentadas pelas semanas de moda internacionais do início do ano, porém sempre trazendo e reforçando a nossa identidade cultural.
Pronta para ficar por dentro de todas as tendências da SPFW N53?
Então, continue lendo esse conteúdo!
1- Transparência
Olha a transparência aqui novamente! Essa tendência foi muito marcante nas semanas de moda internacionais de outono/inverno e na São Paulo Fashion Week não foi diferente.
A transparência aparece de diversas formas, desde pequenos detalhes até peças inteiras, entregando um ar leve e misterioso ao look, se encaixando como uma luva na moda mais sexy que estamos vivendo nessa fase pós pandemia.
1- TransparênciaFonte: Revista VLK
(Acessar link)
2- Alfaiataria Moderna
A alfaiataria possui um lugar especial no meu coração. E agora ela apareceu mais diversa do que nunca, desde uma alfaiataria mais desconstruída, até a mais tradicional, com modelagem elegante. Porém, todas com uma vibe mais moderna e contemporânea.
2- Alfaiataria ModernaFonte: Vogue
(Acessar link)
3- Cores Vibrantes
O uso de cores vem aparecendo muito nas últimas temporadas de moda, muito por conta da ascensão da tendência do dopamine dressing.
E elas continuam com tudo nesse inverno, desde tons mais intensos até os mais brilhantes e estourados. Garantindo um visual moderno e extremamente criativo.
3- Cores VibrantesFonte: Revista VLK
(Acessar link)
4- Vermelho e Rosa
As cores análogas mais famosas entre as combinações fashionistas não poderiam ficar de fora desta lista!
O vermelho e o rosa juntos entregam sensualidade e poder para as produções e podem aparecer nos mais diversos tons, tecidos e texturas. O pink e o magenta foram os destaques da parte rosa, já para o vermelho pudemos observar tons mais intensos e abertos.
4- Vermelho e RosaFonte: Vogue
(Acessar link)
5- Fluidez e Movimento
A estrutura e o caimento das peças apresentadas entregou que a fluidez é uma das grandes tendências da temporada, alinhada com o movimento, proporcionado pelos materiais mais leves e pesados, que entregaram um movimento amplo e sofisticado. Além, é claro, do uso de franjas, recortes e tiras de tecido, que ajudaram a reforçar essa tendência.
5- Fluidez e MovimentoFonte: Vogue
(Acessar link)
6- Estampas
As estampas tiveram um lugar cativo na São Paulo Fashion Week desse ano. Elas foram apresentadas de diversas maneiras, de acordo com a personalidade de cada marca, e teve para todos os gostos e estilos, desde estampas super criativas, até mixes de tirar o fôlego de qualquer apaixonada por moda!
6- EstampasFonte: Arlindo Grund
(Acessar link)
7- Materiais Acetinados
O brilho, assim como nas outras semanas de moda, também esteve presente nessa SPFW, porém de uma forma menos óbvia, do que vimos em paetês, glitter e cristais. A ideia veio através dos materiais acetinados, que garantem um visual mais sofisticado e discreto, perfeito para a temporada, sem deixar de serem exuberantes e atuais.
7- Materiais AcetinadosFonte: STEAL THE LOOK
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM