Tudo sobre a São Paulo Fashion Week do Segundo Semestre de 2024
31 DE OUTUBRO DE 2024Entre os dias 16 a 20 de outubro, pudemos acompanhar a Semana de Moda de São Paulo Edição N58.
As semanas de moda são como um termômetro para as tendências que estarão em alta para a próxima temporada. E claro, que como amamos moda por aqui, eu não poderia deixar de pontuar as 5 principais tendências que despontaram no evento.
Depois não diga que eu não te avisei.
1- Alfaiataria
A alfaiataria foi um dos grandes destaques na São Paulo Fashion Week Edição N58. Marcas como À La Garçonne, Lilly Sarti e Normando apresentaram uma linda alfaiataria sem gênero, com peças que desenham tanto corpos femininos, como masculinos, fincando a ideia de “para todos” de uma forma sofisticada, acessível e mais leve.
Além disso, o artesanal também marcou as peças de alfaiataria apresentadas no evento. Paletós eram compostos por renda de bilro e as camisas receberam bordados lindos e super chiques.
Alfaiataria- Normando
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
2- Crochê
O crochê foi uma das tendências mais cool que surgiram nesta temporada da SPFW! Enaltecendo a moda feita à mão, muito presente no nosso país e amada por muitos estilistas e pelo próprio público, o crochê apareceu de diversas formas no evento. Na Foz ele veio em formato de renda filé, fuxicos desenvolvidos a partir de resíduos têxteis e na cenografia da apresentação. Já no Ateliê Mão de Mãe, o crochê apareceu em malas de viagem. A LED, por sua vez, optou pelas túnicas e conjuntos coloridos em tricô.
Além disso, Isa Silva e David Lee também utilizaram a moda artesanal e o tricô com muita qualidade e sofisticação em suas peças.
Crochê- Catarina Mina
Fonte: Vogue
(Acessar link)
3- Marrom
Esta não é surpresa para ninguém, muito ovacionada na temporada internacional, o marrom também foi a cor destaque da São Paulo Fashion Week Edição N58.
O que mais chamou a atenção é que o tom não costuma aparecer muito na moda brasileira, mas foi destaque nos desfiles de marcas como Apartamento 03, Dendezeiro, Salinas, Handred, Normando e Bold Strap.
Marrom- Dendezeiro
Fonte: Revista Marie Claire
(Acessar link)
4- Lingerie para além da intimidade
O tabu sobre o corpo feminino sempre existiu, mas a SPFW trouxe uma tendência que faz ode à liberdade e beira o sexy. Em alguns desfiles, como Normando, Another Place e Bold Strap, a ideia foi levar a lingerie para fora do ambiente íntimo e brincar com ela na criação de looks para diversas ocasiões. A tendência traz um ar mais sexy, porém muito elegante e empoderado.
Lingerie para além da intimidade- Az Marias
Fonte: Revista Marie Claire
(Acessar link)
5- Estética Sci-Fi
A temática Sci-Fi está se destacando cada vez mais no universo da beleza, principalmente através de redes sociais como o TikTok.
E claro que a SPFW surfou nessa onda e a estética Sci-Fi foi um dos grandes destaques do evento! A Artemisi explorou esse tema de forma literal, com muitas aplicações de alfinetes, argolas e cristais em suas modelos. Já Dário Mittmann optou por algo mais figurado com sombras holográficas e penteados diferentes, entregando modernidade e usabilidade à tendência.
Amapô Jeans, por sua vez, criou um ar mais fantasioso com lentes coloridas, de diferentes tons, brincando com a estética mais cinematográfica.
Estética Sci-Fi- Artemisi
Fonte: Vogue
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM