Curiosidades sobre Marcas de Luxo
01 DE SETEMBRO DE 2021Semana passada eu contei para vocês um pouco sobre os quatro principais modelos de negócios do mercado da moda e dos artigos de luxo!
E hoje eu vou contar algumas curiosidades sobre um desses modelos. Falaremos um pouco sobre as Marcas de Luxo.
Imagem 11- Diferença entre uma Marca de Luxo e uma Marca de Moda:
• Marcas de Luxo: A própria marca é o patrimônio, e geralmente se trata de uma marca tradicional.
Marca de Luxo - CartierFonte: Pinterest(Acessar link)
• Marca de Moda: A persona principal da marca é o Designer. Ela gira em torno da interpretação do seu estilista e dos desfiles que ocorrem ao longo do ano.
Marca de Moda - MoschinoFonte: Pinterest(Acessar link)
2- Tempo:
• As Marcas de Luxo surgiram há dois séculos atrás, ou seja, possuem anos de legado.
• Elas entendem muito bem o que os seus clientes compram.
• As compras realizadas a partir de uma Marca de Luxo, são compras de aquisição.
• É muito difícil estabelecer uma nova Marca de Luxo, pois um ponto muito importante da cadeia de valor desse modelo de negócio é a atemporalidade.
3- Diferenças Geográficas:
• Marcas Francesas: Verticalmente Integradas. (Design - Fabricação - Varejo)
FrançaFonte: Pinterest(Acessar link)
• Marcas Italianas: Não são totalmente integradas em relação à distribuição. Elas costumam buscar por outros canais de varejo e atacado. (Design - Fabricação)
ItáliaFonte: Pinterest(Acessar link)
• Marcas Americanas: Trabalham com o luxo acessível, não sendo integradas em relação à fabricação. Possuem uma cadeia de valor diferente, baseada fortemente na nacionalidade. (Design- Varejo)
Estados UnidosFonte: Pinterest(Acessar link)
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