Novidades do mês - A série de TV Bridgerton e as suas parcerias no mundo da moda!
06 DE SETEMBRO DE 2021Que a arte imita a vida, isso nós já sabemos, mas você sabia que as grandes produções audiovisuais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, muito além das telas?
A famosa série de Shonda Rhimes, baseada nos best-sellers de Julia Quinn, que foi um sucesso de público no final de 2020, Bridgerton, está ingressando no mundo da moda!
A série se tornou um verdadeiro fenômeno e foi vista por mais de 82 milhões de pessoas pelo mundo inteiro. Ela se tornou a série mais assistida da Netflix, streaming responsável pela sua produção, e ganhou a confirmação para mais três temporadas e um spin off.
O programa lançou moda, ao criar uma tendência que conquistou a internet, principalmente no momento em que estamos vivendo: o regencycore. Essa tendência nada mais é do que a criação de looks inspirados na era da regência, onde se passa a série.
Os looks regencycore são compostos por vestidos com babados, cintura império (logo abaixo do busto), decote quadrado, corpetes, mangas volumosas e luvas.
Essa tendência vem dominando a cabeça das novas gerações e nos últimos meses vem sendo trend no TikTok, uma vez que os criadores de conteúdos da rede começaram a adquirir corsets e se desafiaram a criar looks inspirados na estética ambientada na produção.
Com isso, em fevereiro de 2021, a marca Phenomenal criou uma linha de moletons e blusas com a temática da série Bridgerton. E em agosto, lançou uma colab surpresa com a marca Hill House Home, com uma coleção de Nap Dresses também inspirada na série.
De acordo com a Hill House Home, os 3 vestidos da coleção foram criados de acordo com as estéticas regencycore e cottagecore, e foram uma edição especial que se esgotou em poucos minutos.
Como a Netflix, não brinca em serviço. Já assinou um contrato com a produtora Shondaland, visando explorar a marca e prováveis propostas de merchandising.
E no final de agosto, a dupla já anunciou uma parceria com a marca Malone Souliers, famosa por seus calçados de luxo.
A parceria foi estabelecida para a criação de uma coleção- cápsula composta por 15 sapatos e acessórios inspirados em Bridgerton. Provavelmente encontraremos nesta coleção, peças com tecidos em jacquard, plumas, cetins brilhantes e muito mais.
O lançamento da colab está previsto para acontecer junto com a estreia da segunda temporada da série! E segundo o chefe de estratégia da Shondaland, Chris Dilorio, podemos aguardar mais coleções de Bridgerton com outras marcas!!
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