Tudo sobre a London Fashion Week
02 DE MARÇO DE 2023A última Semana de Moda de Londres aconteceu entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2023 e foi marcada pelo primeiro desfile de Daniel Lee para a Burberry, depois de sua passagem pela Bottega Veneta, por 3 anos.
Além disso, pudemos observar a volta de grandes grifes, como: Julien MacDonald, Erdem, JW Anderson e Christopher Kane.
Também pudemos acompanhar o desfile da Frolov, uma das marcas favoritas da nossa rainha Beyoncé, no último dia de evento, ao lado de Paskal e Ksenia Schnaider, integrantes do programa de apoio à moda da Ucrânia.
Continue lendo e confira as principais tendências da London Fashion Week para o Inverno 2023.
1- Estética Britânica
A Burberry trouxe na coleção de estreia de Daniel Lee como diretor criativo, os códigos britânicos como o centro das produções! Sendo assim, pudemos observar muito xadrez, que já é uma estampa muito cotada para ser a principal do inverno 2023, kilts plissados, galochas e botas equestres, estampas artsy, rosas e a estética outdoor.
Todos esses itens foram apresentados de uma forma cool, moderna, vibrante e playful, com uma explosão de energia e positividade.
1- Estética BritânicaFonte: VOGUE
(Acessar link)
2- Mix entre o Romântico e o Gótico
A mistura entre a estética romântica e a gótica foi o ponto chave do desfile da Erdem, com estampas florais, rendas, vestidos dramáticos e volumosos, além de mangas bufantes. Com isso, podemos observar que a paleta de cores da estação terá muitas cores mais sóbrias, como o preto, o roxo, o amarelo mais fechado e tons de verde.
2- Mix entre o Romântico e o GóticoFonte: VOGUE
(Acessar link)
3- Formas e Silhuetas
Harris Reed apresentou uma coleção considerada como semi-coture, com roupas extremamente sofisticadas. A principal tendência que pudemos observar no desfile da marca foi o estudo e a brincadeira com a silhueta feminina e as formas das peças, com corsets marcando a cintura, headpieces marcantes, saias esculturais e estampas de losangos, estilo Arlequina.
O dourado e o metalizado também foram muito utilizados, junto com o preto, dando ainda mais essa sensação de glamour.
3- Formas e SilhuetasFonte: VOGUE
(Acessar link)
4- Volumes e Babados
A estética hiper-romântica foi o tom da coleção de inverno 2023 da Simone Rocha. Com isso, pudemos observar muito volume e babados nas peças, principalmente através de mangas bufantes e largas, laços tanto nos acessórios como nos vestidos, renda e transparência, com uma paleta de cores muito clássica, que transita entre o preto e o branco.
4- Volumes e BabadosFonte: VOGUE
(Acessar link)
5- Moda Divertida
A JW Anderson deixou o surrealismo um pouco de lado para a coleção de inverno 2023, e criou um desfile para homenagear o coreógrafo e dançarino Michael Clark. A ideia foi pegar elementos simbólicos de coleções passadas da marca e mesclar com os cartazes dos espetáculos de Clark. Além disso, algumas peças parodiaram marcas famosas, como a Coca Cola.
As formas e as silhuetas que são um aspecto central da marca também foram muito bem trabalhadas com calças triangulares e maxi-golas em casacos.
5- Moda DivertidaFonte: VOGUE
(Acessar link)
6- Brilhos
David Koma manteve o DNA da marca com looks cheios de brilho e glamour! A plumas e a pele fake em vermelho e preto, também chamaram a atenção do público.
Já os blazers e ternos da coleção foram marcados pelo uso do latex.
6- BrilhosFonte: VOGUE
(Acessar link)
7- Florais e Poás
Os florais e poás, característico das coleções de Richard Quinn, mantiveram o seus lugares de destaque, seguidos por 17 modelos de produções all-white, apresentados pela marca no final do desfile, para presentear as noivas da estação.
7- Florais e PoásFonte: VOGUE
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM