MODA

Vida e trabalho de Jenny Beavan

09 DE MAIO DE 2022
Vida e trabalho de jenny beavan Vida e trabalho de jenny beavan Vida e trabalho de jenny beavan

Se você acompanhou a premiação do Oscar, deve ter se deparado com Jenny Beavan, a ganhadora do Oscar 2022 na categoria 'Melhor Figurino', pelo seu trabalho no filme Cruella.

Mas você sabe realmente quem é Jenny Beavan e a sua história no mundo da moda?

Jenny Beavan é designer e figurinista, ela nasceu em Londres, no dia 15 de novembro de 1950 e possui hoje 71 anos de idade. Se graduou na London's Central School of Art and Design e ficou fortemente conhecida através de seus trabalhos para o cinema.

Ao todo Jenny recebeu onze indicações ao Oscar na categoria 'Melhor Figurino', nas produções: The Bostonians, Uma Janela para o Amor, Maurice, Retorno a Howard's End, Os vestígios do dia, Razão e Sensibilidade, Anna e o Rei, Assassinato em Gosford Park, O Discurso do Rei, Mad Max: Estrada da Fúria e Cruella.

Dessas onze indicações, ela ganhou três vezes. A primeira foi em 1987 pelo figurino do filme Uma Janela para o Amor, junto com John Bright, depois em 2016 ela foi a vencedora pelo seu trabalho em Mad Max: Estrada da Fúria e esse ano ela ganhou por Cruella.

Além disso, Jenny foi indicada cinco vezes ao Emmy e ganhou dois troféus. Ela iniciou sua carreira como cenógrafa e acabou entrando para o mundo da moda de forma despretensiosa. Em uma entrevista para o site estadunidense Bustler, Jenny disse que não é uma estilista e que utiliza as roupas para contar histórias, essa é sua verdadeira paixão.

Seu maior desafio profissional foi em Mad Max, uma vez que ela estava acostumada a produzir figurinos para filmes de época e nunca tinha trabalho com produções do mundo pós apocalíptico. Segunda ela, naquele momento ela não poderia estar mais fora de sua zona de conforto.

Quando falamos de Cruella, Jenny Beavan já estava em um universo mais conhecido, já que o figurino do filme retrata o movimento punk que surgiu em Londres na década de 1970. Como a moda era muito presente no filme, os figurinos tinham que ser dignos desse universo e Jenny foi buscar referências em estilistas importantes, que viveram durante esse movimento, como Vivienne Westwood (minha paixão), John Galliano e Alexander McQueen. Além disso, muitas peças do filme vieram diretamente de brechós de Londres e de Los Angeles.

Com mais de 40 anos de carreira, Jenny Beavan também produziu figurinos de outros sucessos como: Sherlock Holmes (2009) e A Cura (2016).

Atualmente ela está trabalhando em três projetos, dentre eles: Furiosa, um spin-off de Mad Max.

Vida e trabalho de jenny beavan Jenny Beavan
Fonte: Vogue
(Acessar link)
Vida e trabalho de jenny beavanUma Janela para o Amor
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
Vida e trabalho de jenny beavan Mad Max: Estrada da Fúria
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
Vida e trabalho de jenny beavanCruella
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
Vida e trabalho de jenny beavan O Discurso do Rei
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
Vida e trabalho de jenny beavanRazão e Sensibilidade
Fonte: Pinterest
(Acessar link)
Vida e trabalho de jenny beavan Sherlock Holmes
Fonte: Pinterest
(Acessar link)





VER POST NO INSTAGRAM

Você vai Gostar...