Minhas observações sinceras sobre a MFW
12 DE MARÇO DE 2025


A semana de moda de Milão é onde as tendências da temporada são consolidadas, muito por conta de sua tradição histórica no mundo da moda e também por sua maior concentração de marcas mundiais, do que vemos nas semanas de moda de Nova York e Londres.
Em Milão, pudemos acompanhar os desfiles de marcas importantes como Gucci, Prada, Versace, Diesel, Fendi e Moschino. E coleções que entregaram atemporalidade, elegância, inovação e nostalgia. Do minimalismo aos anos 1960 e 1970, a MFW nos mostrou que o luxo precisa ser descomplicado, pois ele está nos detalhes e na atitude.
Segundo as tendências do evento, podemos nos preparar para ver muitas roupas marrom na próxima estação, principalmente em tecidos mais encorpados como o tricô, a lã, o couro e o shearling.
O pretinho nada básico e totalmente repaginado também garantiu o seu lugar de destaque no outono/inverno 2025, muito ressaltado no desfile da Prada.
Já em relação às estampas, o floral é a estampa da estação, seja através de um olhar mais vintage, de forma mais pontual na produção ou através da mistura de diferentes padronagens de estampa, estilo patchwork.
E por fim, venho declarar que o sexy is back, com muita transparência, cinturas baixas, lingeries à mostra, rendas e ombros de fora, mostrando que o sexy é, sim, super sofisticado, moderno e feminino.
A semana de moda de Milão veio para nos mostrar que o futuro da moda é sofisticado, sexy e descomplicado.

Fonte: Elle
(Acessar link)

Fonte: Elle
(Acessar link)

Fonte: Runway Magazines
(Acessar link)

Fonte: Runway Magazines
(Acessar link)

Fonte: Runway Magazines
(Acessar link)

Fonte: L'Officiel Brasil
(Acessar link)

Fonte: Elle
(Acessar link)

Fonte: Fashion Network
(Acessar link)
VER POST NO INSTAGRAM